sexta-feira, 12 de julho de 2013

Exposição - Petrykivka

Olá pessoal

Vamos ver mais algumas peças da exposição. Mostrarei uma pintura folclórica ucraniana chamada Petrykivka. 
Este estilo ainda não é muito conhecido por aqui, mas aos poucos está cativando quem tem oportunidade de apreciá-lo. O colorido vibrante de suas flores capta o olhar no primeiro instante. 
Até o momento, todas as alunas que resolveram aprender esta técnica, simplesmente se apaixonaram por ela. Além de bonita, é uma delícia pintá-la. 

Esta caixa da Lia Klein ficou linda. Mais uma obra premiada da artista.


O abajur da foto é de Zinha Catuci, que resgatou a peça e a transformou nesta preciosidade. Gaysita Schaan pintou a charmosa fruteira, cujo centro recebeu acabamento em craquelê transparente realçado com tinta dourada. O pé da fruteira, apesar de não aparecer na foto, é de madeira torneada e dá um toque elegante. O bonito prato exposto no suporte é de Doris Neves. 


Praticidade e beleza estão aliadas nesta  garrafa de madeira torneada, também de Gaysita Schaan, pois ela pode ser usada como castiçal. Outro objeto antigo que ganhou vida nova foi a "bifeira" (alguns conhecem como disco ou chapa) de Maria de Lourdes Gil. Segundo ela, a peça estava enferrujada e esquecida num galpão. Não é incrível o que a pintura decorativa pode fazer?


Este belo prato é de Maria Izabel dos Santos. O ambiente que tiver o privilégio de recebê-lo, certamente ficará mais encantador.

Se você tiver habilidade em fazer pinceladas em forma de vírgula com  pincel redondo, arrisque-se. Quem sabe você consegue pintar peças bonitas como estas. Não custa tentar!

Abraços.

Sonia Schlee   
  

Um comentário: