domingo, 7 de outubro de 2012

O Que Pintamos por Aqui - Parte VIII

Olá Pessoal,

Como o tempo passa rápido! Já está na hora de vermos mais algumas peças da exposição. Hoje mostrarei os trabalhos de Nedeley Müller, Regina de Farias Opptiz e Rúbia Braghini.

A Nedeley pintou um relógio de parede bem delicado. A técnica usada foi Strokework, o desenho baseado em um projeto de Maureen McNaughton. A peça de ferro com arabescos dá leveza e movimento ao projeto. 



Outro trabalho mostrado pela Nedeley foi esta fruteira com a técnica russa Khokhloma. Não é linda?! Esta técnica é um clássico que pode renovar qualquer peça, mas, aplicada em objetos torneados, resulta num casamento perfeito.   



A Regina expôs esta graciosa casinha, que fez e continua fazendo um sucesso danado. Todos que tem oportunidade de vê-la ficam encantados. Se quiser ver outros ângulos dela, dê uma olhada na postagem de 04/09/2011.


A Regina também levou para a exposição a maravilhosa peça mostrada abaixo. É giratória e muito útil, principalmente se usada sobre uma mesa grande. A pintura simulando o bordado Richelieu e as flores deram o charme extra.


O trio de borboletas também é da Regina. Já imaginou numa parede? Qualquer peça da casa que recebê-las  ficará mais bonita. 



A Rúbia trouxe para a exposição esta caixa de chá que, não só agradou como também foi premiada com  medalha de ouro. A imitação de azulejos é perfeita e a falsa madeira de demolição também. Técnicas fáceis e de grande efeito.


Este porta-jóias, feminino e delicado, também da Rúbia, foi adaptado de um projeto de Golda L. Rader.
Um desenho clássico que combina com qualquer decoração. Notaram o rendilhado do chapéu? Um arraso!!!



A Rúbia também expôs este relógio de parede. Como toda pintura aquarelada, ficou suave. Mais uma técnica para valorizar qualquer objeto.  


Nossa, hoje rendeu! Em breve postarei mais algumas peças. Já perceberam que estamos nos aproximando do final da série? De qualquer forma, sempre teremos algo bonito para mostrar.

Abraços.

Sonia Schlee 








Nenhum comentário:

Postar um comentário