segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Que Pintamos por Aqui - Parte III

Oi Pessoal,

Seguirei mostrando mais alguns trabalhos de nossa exposição, mas antes de qualquer coisa, quero comentar que o evento de pintura decorativa que aconteceria em setembro, em Porto Alegre, foi transferido para o próximo ano. Assim que eu tiver mais detalhes, conto a vocês.

Vamos às nossas artistas de hoje. As peças que vou mostrar são de Edith Zilles, Eneida Gerchman e Eunice Galafassi.

Esta delicada caixa de chá da Edith, com Bauernmalerei, foi a única peça que ela conseguiu expor, porque normalmente ela pinta por encomenda e, tudo que consegue fazer, vende como "pão quente". Adivinhem?! Foi exatamente o que aconteceu com esta caixinha. A nova proprietária me contou que está bem feliz com a aquisição. Não posso negar que ela tem bom gosto!



As duas bandejas maravilhosas acima foram pintadas com Zhostovo por Eneida. Este estilo conquista com seu colorido e elegância. Uma peça assim, não cansa nunca, e sempre dá um charme extra ao ambiente onde é colocada.




A Eunice mostrou estas lindas peças em técnicas variadas. O baú recebeu pintura alemã Bauernmalerei nos medalhões e pátina no fundo (executada com esmero por Alfredo, marido dela). O conjunto de quadros com pássaros têm leveza, onde o colorido suave do fundo envolve a moldura também. Os desenhos usados são de Sherry C. Nelson.  Por fim, esta placa com borda rendada, foi pintada com Strokework, técnica de Maureen McNaughton, que encanta a todos.

Por hoje é isso, mas logo teremos mais. Aguardem!

Abraços.

Sonia Schlee




Um comentário:

  1. Estas colegas não brincam em serviço, tudo lindo!
    Nós alunas, que temos a felicidade de ter uma Prof
    maravilhosa e dedicada a cada pincelada da suas alunas.Eu, cada vez quero aprender mais...

    ResponderExcluir