domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bauernmalerei II

Foi com Bauernmalerei que comecei a dar aulas de pintura e, apesar de passados catorze anos, esta técnica continua fazendo sucesso. Talvez por sua simplicidade, seu colorido ou quem sabe pela história que carrega.

Seja como for, continuamos a criar lindas peças com a pintura colonial alemã no atelier. A seguir dois exemplos que foram executados por Sandra Osório.

A primeira peça é uma pá que era usada para fazer doces e geléias de frutas. Agora vai ganhar o merecido descanso, pendurada na varanda da Sandrica.




A outra peça, um pé de abajur, foi garimpada num bazar da Igreja Evangélica de Gramado e necessitou jato de areia, pois estava coberta com uma grossa camada de tinta. Foi então revelada a maravilhosa madeira que estava por baixo de tudo aquilo. O abajur ganhou uma cúpula de juta para manter a rusticidade do conjunto. 


Optamos por manter o fundo aparente nos dois casos porque, em tempos de MDF, é cada vez mais difícil conseguir peças genuínas de madeira e seria uma pena esconder isso. 

Estas são provas de que peças velhinhas, muitas vezes descartadas por aí, podem ser transformadas e ganhar vida nova. Fiquem de olhos atentos!!! 

Abraços.

Sonia Schlee



Nenhum comentário:

Postar um comentário