segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pintura Aquarelada

Uma das técnicas mais gostosas de pintar que conheço é a pintura aquarelada. Não necessita muita prática e o resultado é bem delicado. É claro que quanto mais experiência temos, mais elaborada pode ser a pintura, acrescentando volume, textura e profundidade aos desenhos, mas mesmo trabalhos mais singelos ficam uma graça.

Uma exigência desta técnica é que o fundo seja clarinho, pois a tinta usada para colorir deve ser bem aguada e, se isto não for observado, as cores muitas vezes não aparecem. Abaixo mostro quatro quadrinhos que pintei para minha cozinha.





Hoje pela manhã recebi um telefonema da minha amiga Lúcia Lucena de Niterói-RJ que me pediu os endereços onde costumo comprar pincéis em Buenos Aires. Resolvi colocar estes endereços aqui, pois creio que muita gente possa ter o mesmo interesse. Então as dicas são as seguintes:
_ Librerias Levalle (Av. Santa Fe, 2140 e 2565) para comprar pincéis Casan, que são ótimos;
_ Cleo Art Club (Arenales, 2534) para comprar pincéis americanos, tintas, revistas, livros, peças e todo tipo de apetrechos para pintura. Sem falar na possibilidade de fazer aulas com renomados professores. Uma perdição!!!

Uma maneira rápida e barata de chegar a estes lugares é de metrô (lá é chamado de Subte). É só pegar a linha D (verde) e descer na estação Pueyrredón. Bem pertinho dali tem uma filial das Librerias Levalle. A rua Arenales é paralela à Santa Fé.

Espero que estas dicas sejam úteis e, se por acaso você for a Buenos Aires, lembre de mim quando comer uma "medialuna" ou um alfajor. Outras perdições de lá, ui,ui...

Abraços

Sonia Schlee

Nenhum comentário:

Postar um comentário