segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pintura Floral Francesa 2

Como prometi, hoje vou mostrar a peça com pintura floral francesa que vai ser ensinada em workshop no mês de agosto.

Antes, quero compartilhar um pouquinho da paisagem magnífica que tive o privilégio de ver no último final de semana: O Itaimbezinho em Cambará do Sul, aqui na Serra Gaúcha. A vista é de tirar o fôlego e faz com que a gente se dê conta do quanto somos pequenos. A região é conhecida como Aparados da Serra e, além deste, há o Cânion Fortaleza, que conheci há alguns anos atrás. Os dois são lindos, apesar de serem bem diferentes. Se tiverem a oportunidade, não deixem de ver.




Muito bem, vamos colocar o queixo de volta no lugar, e falar sobre pintura. Como já havia comentado, no mês de julho duas turmas fizeram oficina de pintura floral francesa. Fiquei super feliz com a receptividade e, principalmente, com o desempenho das alunas. Os trabalhos ficaram lindos.

Em agosto tenho agendadas mais duas turmas para ensinar este estilo de pintura. Desta vez a peça a ser executada é uma caixa, que mostro a seguir. Aprendi esta técnica com David Jansen, um dos mestres da pintura decorativa americana. Na ocasião o projeto executado foi de uma caixa com Floral Italiano. O modo de pintar é o mesmo, o que difere são as características de cada uma.



Não esqueça, se quiser saber mais sobre esta pintura, acesse o site www.malerhaus.com.br , clique no link "Técnicas"e, a seguir, sobre "Floral Francês".

Abraços

Sonia Schlee

Nenhum comentário:

Postar um comentário