domingo, 10 de julho de 2011

Pedras Pintadas

Quem disse que não encontramos na natureza objetos que podem ser pintados? Muita coisa pode ser aproveitada e virar peça de decoração, basta manter os olhos bem atentos.

A foto abaixo é de um pequeno lago que temos no jardim de casa e que, para mim, é uma tentação. Não é fácil manter minhas mãos longe dele, já conto o porque.

Antes quero chamar atenção para a geada branquinha que dá para ver através das árvores, lá no fundo, no pátio vizinho. Fiz esta fotografia na semana que passou, quando as temperaturas aqui no sul ficaram negativas.
Ufa!!! Ainda bem que passou, mas tudo indica que vem mais frio por aí.


Bem, se você prestou atenção no título, já sabe que a tentação a que me refiro são as pedras. Dá para pintar muita coisa legal nelas e depois usá-las como peso de papel, para segurar portas ou como peça decorativa.

Normalmente é o formato da pedra que nos dá a direção a tomar, que nos diz o que pode ser pintado nela.

Abaixo, usei como referência meu gato Hugo para pintar o gatinho dorminhoco e, depois, duas pedrinhas de rio com borboletas que podem ser usadas como peso de papel.



Provavelmente quando criança você já brincou de imaginar que forma as nuvens no céu tinham. Que tal agora  imaginar formas para as pedras? E com a vantagem de ser algo palpável e duradouro.

Abraços

Sonia Schlee



  

3 comentários:

  1. Que gato maravilhoso, o que fazer para possuir um igual???

    ResponderExcluir
  2. Amei essas pedras! Lindo seus desenhos! O gatinho ficou real e mimoso e as borboletas, são maravilhosas. Parabéns! Foi muito bom saber a origem e o nome desse tipo de arte. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma pagina no face sobre gatos...e publiquei sua pagina como referencia de pintura em pedras com gatinhos..em uma postagem que coloquei sobre pinturas em pedras..
    As paginas são Mundo Felino..
    https://www.facebook.com/pages/Mundo-Felino/233771080091193?fref=photo
    E Uma gata chamada Zaira...

    ResponderExcluir