domingo, 22 de maio de 2011

Uma Janela Fora do Comum

O projeto desta semana é bem original, pois é mais uma peça que parece uma coisa mas é outra.

À primeira vista lembra uma janela, mas na verdade é uma mesa para churrasco.

Precisava muito de uma mesa na garagem para o churrasco de domingo e, também, para meus filhos poderem receber os amigos, além de baús para guardar a ração dos bichinhos de estimação, jornais, espetos e todo tipo de apetrechos que precisamos de vez em quando.

Não queria nada que ficasse com o visual muito pesado, como normalmente acontece com este tipo de mesa. A solução que encontrei foi simular uma janela. 


A "janela" e os baús são de MDF com técnica imitando madeira de demolição. A moldura que envolve uma paisagem delicada e onde coloquei um gatinho deitado, na verdade é o pé da mesa, e a peça de ferro com arabescos presa na parede mantém o tampo erguido. As mãos francesas que seguram a floreira de vime ajudam a sustentar o tampo quando aberto.


Os baús também servem como bancos. Para facilitar a colocação no lugar desejado, foram feitas pequenas aberturas nas laterais, assim fica fácil puxá-los para lá e para cá.

Na frente dos baús e no tampo da mesa pintei alguns azulejos de mentirinha, assim o visual ficou mais leve, quebrando o escuro da madeira.

O que você acha, não é uma boa idéia? Boas idéias podem servir de inspiração, quem sabe aparecem outras janelas como essa por aí... 

Abraços
Sonia








2 comentários:

  1. Mana, já conhecia algumas das tuas habilidades, mas essa mesa me deixou de queixo caído... Linda, prática, útil e com aquele toque delicado que só vc sabe dar... MARAVILHOSA!
    Saudades...
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Ficou lindo e super criativo! Parabéns!!!
    Obrigada por partilhar!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir