segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bebês à Bordo

 A cegonha anda fazendo a festa por aqui. Ultimamente as vovós, titias e mamães tem se multiplicado no atelier.
Uma idéia bacana para dar de presente é um álbum com a capa de MDF pintada. Dentro colocamos saquinhos plásticos que servirão para guardar as fotos das ecografias, o teste do pezinho, a certidão de nascimento, os diplomas da escolinha, e por aí vai...
Desenhos para pintar é que não faltam. Fica lindo com ursinhos, bonecas, bichinhos ou até mesmo de acordo com a decoração do quarto.
Pintei um para a Antonella e outro para o Rafael, meus sobrinhos, que por sinal são umas fofuras. Aqui estão algumas fotos:

O álbum da Antonella foi inspirado no trabalho da artista Simone Lhen, que elaborou uma apostila maravilhosa, muito bem explicada e ensina a pintar rostos. É um trabalho mais estilizado, onde as características que remetem à minha "modelo" são o cabelinho e os olhos azuis.

Para pintar o álbum do Rafinha, usei como base uma foto dele, o que sempre é um risco, porque qualquer sombra ou luz fora do lugar pode descaracterizar a pessoa retratada. Mesmo assim, creio que é um presente lindo, útil e personalizado pois, em tempos de produtos "made in China", isso tem um grande valor.

Você gostou da idéia? Lembre-se: Outros motivos infantis também ficam uma graça. É só usar a imaginação.

Abraços
Sonia Schlee  


3 comentários:

  1. Sou suspeita em comentar esses trabalhos, ameeeeiiii o presente da Antonella. Não tinha visto o do Rafa, simplesmente ficou maravilhoso!
    Adoro passar pelo seu blog, amo seus trabalhos!
    Saudade de vc!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Mana, ficou incrível!!!
    Estou pasmo! Eu que conheço o Rafinha como ninguém, fiquei impressionado com a semelhança!
    O álbum da Antonella também ficou nota 1000!
    Parabéns pelos seus trabalhos, pois sempre acho que não tem como melhorar. Mas a cada nova obra de arte, vejo que eu estava errado.
    Um beijão cheio de saudades do mano Dudu.

    ResponderExcluir
  3. Sonia, teus trabalhos estão cada dia mais perfeitos, a Antonella parece uma bonequinha, o Rafinha está mais original na pintura do que na foto,os dois estão maravilhosos...Não foi por acaso que você conseguiu o pincel de Ouro, esperamos que consiga o próximo nos Estados Unidos.
    Bjão! Te amoo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir